sexta-feira, 7 de novembro de 2014

CONVITE EM PERGAMINHO

Uma opção bacana e bem diferenciada de convite para casamento é o pergaminho, ele foge dos convites padrão, com impressão básica ou de luxo, com acabamentos caros. Afinal, luxo também é ser diferente! É uma opção mais em conta e que acrescenta sofisticação ao evento.


O pergaminho era o tipo de papel utilizado para escrita nos tempos antigos. Antigo que nos referimos, é muito antes do surgimento do primeiro livro! O original era de couro, removido dos animais e utilizado somente para anotações muito importantes. O couro deixou de ser usado assim que inventaram o papel, mas o pergaminho manteve-se vivo como uma forma diferente de escrever.


A reprodução dos tempos medievais no convite traz de volta todo o charme e estilo da época, que aparecem na textura do papel, juntamente com as bordas queimadas, dando um ar de mistério ao estilo do evento.


Para os que buscam deixar o convite ainda mais clássico e romântico, escolher embalagens criativas é uma ótima alternativa. Investir em uma garrafa ou em uma caixinha (mantendo a cor do papel) garante a entrega do mesmo sem danos.

















Cada item pode ser personalizado a gosto dos noivos. O uso de letras antigas e bem elaboradas é comum neste modelo, já que o pergaminho remete a algo bem velho. Apostar no trabalho manual é certeza de sucesso (lembre-se sempre quanto pretende investir, pois detalhes manuais são caros!).






CUIDADO: Apesar do convite de casamento não ter uma ligação direta com o tipo de decoração, é importante manter uma uniformidade visual, por isso nem todo tipo de decoração combina com este tipo de convite. Quais combinam? Eventos mais clássicos, com decoração trabalhada em cores claras, casamento de dia ou rústico.





Gostou da ideia? Agora é só escolher seu castelo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário