quinta-feira, 20 de março de 2014

CONVITES PERSONALIZADOS PARA PAIS E PADRINHOS

Uma tendência muito forte dos casamentos atuais é personalizar os convites para os pais e padrinhos. Aumenta cada vez mais a procura por ideias diferenciadas, para presentear e homenagear estes convidados que, afinal, são de enorme importância.

Os padrinhos são escolhidos “a dedo”, por isso, o convite que será entregue a eles merece ser feito com muito carinho. Requintados, podem incluir mensagens ou simples frases de homenagem e agradecimento.

Na maioria das vezes, estes convites são confeccionados com materiais e acabamentos diferentes, e até mesmo feitos um a um. A vantagem é que não será necessária a confecção de uma grande quantidade de convites, como acontece nos modelos tradicionais, são destinados apenas aos pais e padrinhos.

Mas, e se o orçamento dos noivos para confecção dos convites for baixo, dá para investir nesta ideia? Claro que sim! Uma opção muito prática e econômica é utilizar o mesmo envelope escolhido para os convites dos convidados e elaborar um simples cartão personalizado. Além disso, pode-se abusar da criatividade e decorá-lo com strass, pingentes, cristais, laços e fitas.


Agora, se você deseja fazer um investimento maior, é de muito bom gosto entregar juntamente com o convite um presente (mesmo que o presente seja simples!). É opção de muitos casais presentearem pais e padrinhos com uma garrafa de vinho, ou champagne, colocadas em uma caixa de madeira em MDF, e o cartão com a mensagem inserida na tampa da caixa. O presente ainda pode vir acompanhado de taças, bombons ou qualquer outro item que remeta ao gosto do casal ou a algum momento marcante de sua história.






Uma outra ideia muito bacana (e mais pomposa) é presentear o padrinho com a gravata e a madrinha com o par de brincos que eles deverão usar na cerimônia.


 Aos mais detalhistas, veja que ideia sensacional: incluir no presente a tabela de cores dos trajes que deverão ser usados! Além dos cartõezinhos com imagens para inspiração de modelos e alguns detalhes que os noivos fazem questão que os pais e padrinhos sigam à risca.

















E não esqueça: mensagem – A PARTE MAIS IMPORTANTE DO CONVITE! Escolha algo bem significativo, mas não um texto muito longo, pois deverá haver espaço no convite para as informações sobre a cerimônia. Os noivos podem optar por mensagens prontas ou escrever algo bem pessoal. Muitos gostam de utilizar trechos de música, a frase de um filme, um livro, enfim, algo que torne o convite ainda mais emocionante.

Gostaram? Já pensaram em como vão surpreender seus pais e padrinhos?




Nenhum comentário:

Postar um comentário